Vice-campeão Mundial juvenil, alagoano empolgado por jogar em Marechal Deodoro no Macena Open, local onde cresceu

Pedro Consiglio atua com gaúcho Natã Porte na chave principal. Primeiro torneio de Beach Tennis em Alagoas foi há nove ano justo na Praia do Francês

Terça-feira foi de treino dos principais nomes mesmo debaixo de chuva e vento. Torneio tem recorde com 1.680 atletas e 2.640 inscrições e vai até o dia 7 de agosto

Foto: Pedro Consiglio e Native / Crédito: Divulgação

Começou nesta quarta-feira, mesmo com chuva, o Macena Open 2022 com as disputas do qualifying para a chave profissional masculina e feminina com duas rodadas pela tarde e com programação que se estende até o período noturno.
Ao todo serão trinta e duas partidas na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), no
evento BT 400 com premiação total de US$ 40 mil e com 470 pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. A competição é recorde mundial em número de atletas com 1.680 inscritos e 2.640 inscrições entre profissionais e amadores com atletas de nove países (Brasil, Chile, Paraguai, Espanha, Itália, França, Letônia, Aruba e Venezuela).

O alagoano Pedro Consiglio será um dos representantes do estado na chave principal atuando ao lado do gaúcho Natã Porte. Vice-campeão mundial juvenil com o Brasil ano passado ele vai contar com o apoio da torcida e dos familiares jogando justo no local onde cresceu: “Jogar dessa vez na minha Praia onde cresci será incrível , será muito emocionante, meus primos vieram de Belo Horizonte para me assistir, meus amigos vão vir, vai ser uma energia muito maravilhosa”, disse o atleta que jogará o segundo torneio ao lado do gaúcho: “Passamos umas duas semanas treinando juntos, depois no torneio anterior no Recife furamos o quali , entramos na chave. Conseguimos pegar um entrosamento muito bom com os treinos e com os jogos acho que estamos bem entrosados.

Beach Tennis em Alagoas começou na Praia do Francês há nove anos

Ao passo que a Praia do Francês, em Marechal Deodoro, recebe o maior torneio do mundo em número de atletas em eventos da Federação Internacional de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis, o local foi onde tudo começou para o esporte no estado de Alagoas, há pouco menos de nove anos, em outubro de 2013.

Native Paulo Daniel foi quem deu o start no esporte: “Começamos com uma brincadeira em 2013, vimos pela internet um jogo, então pedimos umas raquetes e começamos a brincar dentro de minha academia em uma quadra de vôlei de praia. Eu Jorge Consiglio, Heraldo, Ney, brincamos. Fui participar em um torneio em Salvador (BA) no começo de 2013 e peguei o gosto. Fiz contato com o diretor de Beach Tennis nacional na época, ele trouxe um ônibus de Natal (RN), João Pessoa (PB) com 44 pessoas e conseguimos juntar mais quarenta em Alagoas e realizamos o primeiro torneio com mais de 80 participantes em quatro quadras aqui na Praia do Francês”.

Native comemorou o sucesso do esporte no estado com o tamanho do evento Macena Open: “Nunca poderia imaginar que teríamos um torneio dessa envergadura. Começamos com muita dificuldade, brigando para fazer torneios e ver esse recorde nesse evento hoje me dá muita alegria e só tenho a parabenizar todos os organizadores”.

Hoje Marechal Deodoro conta com uma arena específica para o esporte e mais quadras espalhadas pela Praia do Francês: “Temos vários praticantes aqui e em Alagoas só aumenta, é um esporte muito inclusivo, de fácil acesso e isso tudo faz do Beach Tennis o que ele é hoje. Estamos em uma das praias mais lindas do Brasil”

US$ 40
A competição é uma das mais importantes do circuito mundial com premiação total de mil na categoria BT 400 e 470 pontos no ranking mundial com transmissão ao vivo das semis e finais pelo Sportv. A transmissão restante do evento será pelos canais Play BT na quadra central.

A chave principal será sorteada na noite desta quarta-feira quando os principais atletas do mundo irão conhecer seus adversários. O início será a partir das 12h desta quinta-feira, dia 4 com oito atletas do top 10 mundial no masculino e mais oito no feminino.

Entre os homens estarão o número 1, o espanhol Antomi Ramos, atuando ao lado do italiano Diego Bollettinari. O número 3 do ranking, o italiano Mattia Spoto, joga com o francês Nicolas Gianotti, 5º colocado. O sexto do ranking, o catarinense André Baran, soma seu melhor ranking e joga com o italiano Tomaso Giovaninni, sétimo. O francês Theo Irigaray, 8º, joga com o italiano Doriano Becaccioli, 11º. Os números nove e dez, Allan Oliveira e Thales Santos, nono e décimo, formam a principal dupla brasileira.

Entre as mulheres, Nicole Nobile, 3ª, joga com a também italiana Sofia Cimatti, 5ª. Rafaella Miiller, 4ª colocada e principal do Brasil, atua com a venezuelana Patrícia Diaz, 6ª. A italiana Flaminia Daina, 7ª, joga com a brasileira Sophia Chow, 13ª. As brasileiras Vitória Marchezini, de 16 anos, e Marcela Vita, ambas oitavas do mundo, formam a principal dupla brasileira. Joana Cortez, 10ª, atua com a italiana Veronica Casadei, 16ª.

O Macena Open tem entrada para o público geral com ingresso em 1kg de alimento que será doado para as vítimas das enchentes recentes de Marechal Deodoro que será distribuída pela assistência social do município. O ingresso dá lugar a entrada para todas as quadras exceto a Central disponível apenas aos atletas inscritos no torneio.Ação solidária para vítima de enchentes –

Resultados do Quali até o momento

1ª Rodada – Masculino
Thiago Maranhão/Ricardo dos Santos (BRA) 2×1 (1) Alexander Beller/Diogo Pedroso (CHI/BRA) 6/2 2/6 10/8
(3) Raphael Borges/Antonio Tremura (BRA) 2×1 Vinicius Fialho/Matheus Coelho (BRA) 4/6 6/4 12/10
(4) Luanderson Sousa/Rodrigo Schaeffer (BRA) 2×0 Luiz Loeser/Bruno Moares (BRA) 6/2 6/2
(5) Augusto Oliveira/Stefano Soares (BRA) 2×0 Felipe Loch/Emilio Caceres (BRA) 6/2 5/7 10/4
(6) Douglas Collani/Matheus Giovannini (BRA) 2×1 Pedro Barbosa/Alex Melo (BRA) 6/2 4/6 12/10
(8) Mateus Moreira/Jair Neto (BRA) 2×0 Augusto Simoneto/Richard Gomes (BRA) 6/2 6/0
Mario Constanzi/Pietro Sant´Anna (BRA) 2×0 Maykel Campos/Alfredo Elias (BRA) 6/3 6/1
Guilherme Ximenes/Bruno Zuanetti (BRA) 2×0 Luiz Gama/Caio Modesto (BRA) 6/2 7/5
Flavio Moura/Fernando Albuquerque (BRA) 2×0 Luan Dornelas/Thiago Diderot (BRA) 6/0 6/0
Mauricio Mola/Davi Abdanur (BRA) 2×0 João Queiroz/Daniel dos Anjos (BRA) 6/3 6/2
Alexsandro Porfirio/Diego Cadete (BRA) Marcelo Reck/Lucas Santos (BRA) 7/5 6/4
Igor Candia/Mateus Teteu (BRA) 2×0 João Queiroz/Daniel dos Anjos (BRA) 6/3 6/2

Programação Prévia:
3/08 – Quali de duplas Masculino/Feminino e Simples Profissional Masculino e Feminino – Primeira rodada a partir das 12h e segunda rodada no meio pro fim da tarde e à noite4/08 – Torneio Amador por Idades e Duplas Masculino e Feminino – Final do Quali pela manhã e chave principal profissional não antes das 12h5/08 – Duplas Masculino e Feminino e Início Duplas Mistas Amador6/08 – Finais Duplas Masculina e Feminina Profissional e Início Duplas Amadoras Masculino e Feminino7/08 – Eliminatórias/Finais Duplas Amadoras e Duplas Mistas Profissional

Serviço:

Local:
Rua Caravelas s/n (sítio situado ao final da rua)
Praia do Francês – Marechal Deodoro (AL).O Macena Open tem o apoio da Prefeitura de Marechal Deodoro e do Governo do Estado de Alagoas. O torneio conta com as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Alagoana de Tênis. O Hotel oficial é o Hotel Ponta Verde Francês.

Mais detalhes com Fabrizio Gallas – +55 21 994004061

Deixe um comentário