Servidores e juízes podem debater metas nacionais, em evento nesta sexta (15)

Interessados poderão argumentar pela alteração de propostas, com sugestões para majoração ou redução de percentuais, por exemplo

A Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP) convida servidores e magistrados de primeiro e segundo graus para contribuir no processo de formulação da Proposta Inicial de Metas Nacionais (PIME) para 2023. Interessados podem participar da videoconferência marcada para a próxima sexta-feira (15), a partir das 9h.

As inscrições devem ser solicitadas por Intrajus, ao servidor Guilherme Rossilho, da APMP. O endereço eletrônico da reunião será enviado aos inscritos.

No evento, para cada meta nacional debatida, haverá apresentação dos resultados de 2021, dos resultados parciais do primeiro semestre de 2022, e da proposta da PIME 2023. Os interessados poderão então apresentar argumentos favoráveis, ou motivos para alteração da proposta, com sugestões para majoração ou redução de percentuais, por exemplo.

Será possível ouvir as contribuições por áudio e vídeo de até seis participantes, que terão até cinco minutos para expor suas ideias. Os demais poderão deixar sua contribuição de forma escrita.

Durante todo o evento, será disponibilizado formulário eletrônico para que os interessados respondam se concordam ou não com as metas. Para os casos em que o participante não concordar com determinada meta, haverá espaço para explanação dos motivos.

O intuito do encontro é promover uma gestão mais participativa na elaboração das Metas Nacionais, conforme os princípios estabelecidos na Resolução nº 221/2016 do Conselho Nacional de Justiça.

As contribuições enviadas farão parte do relatório analítico a ser preparado para envio ao subcomitê da Rede de Governança, bem como ao Conselho Nacional de Justiça para fins do prêmio CNJ de Qualidade.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL – IN
imprensa@tjal.jus.br

Deixe uma resposta