SOBRE MIM

warner_oliveira_sobre

Alagoano, maceioense de nascimento e capelense de coração, sou Warner Rodrigues de Oliveira.  Depois do rádio, jornal e revista,  venho participar desse novo momento no jornalismo pela internet. Tentarei corresponder a expectativa de todos.

No jornalismo desde 1979, comecei minha carreira como rádio-escuta e secretariando programas na Rádio Gazeta de Alagoas, ainda na rua do Comércio. Sou apaixonado pela comunicação em todos os sentidos. O rádio é o meu veículo predileto.

Como repórter, tive o prazer de conhecer, sempre trabalhando, uma pequena parte do mundo, principalmente com a seleção brasileira de futebol. Faz parte do meu currículo a cobertura da Copa do Mundo da França (1998), quando o Brasil ficou em segundo lugar ao perder para a França na final. Vi de perto a seleção brasileira conquistar em La Paz a Copa América da Bolívia (1997). Outro grande título que testemunhei foi o Pré-Olímpico disputado na Argentina (1996). O Brasil foi campeão em Mar Del Plata, território do nosso maior rival. Também fui à Colômbia (2001), quando o Brasil foi eliminado da Copa América, na desastrosa derrota para Honduras. Estive também na Copa Carnevalle na Itália (2000), com o Corinthians Alagoano. Em 2010, na Argentina, cobri mais uma Copa América.

No Brasil estive em suas principais capitais nos jogos oficiais e amistosos da Seleção Brasileira, além de acompanhar CSA e CRB nas competições nacionais e o Corinthians Alagoano na Copa São Paulo de Juniores. O espaço é curto para relatar tantos momentos bonitos que o rádio me proporcionou.

Na Rádio Difusora de Alagoas obtive bastante experiência para a minha vida profissional. Na emissora oficial, consegui meu registro profissional de radialista e passei a integrar o quadro de profissionais em 1982. Além das reportagens externas, fui por mais de 10 anos plantão esportivo. Fiz parte também da equipe de repórteres da AM 710 no esporte e jornalismo, além da Maceió AM.

No impresso fui editor de esportes do Jornal de Hoje, o já extinto JH, uma verdadeira escola de jornalistas. Todo dia era uma superação. Com o companheiro José Machado dividi o prêmio Salgema de Jornalismo, bastante cobiçado à época. Fiz no semanário Extra o espaço do panorama nacional. Integrei a redação do O Diário nas férias de alguns companheiros.

Nacionalmente, tive o privilégio de substituir Bernardino Souto Maior como corresponde da Revista Placar em Alagoas onde fiquei por mais de 15 anos. Foi através do Placar que tive o prazer de conquistar o Prêmio Abril de Jornalismo com a matéria A Copa das Vacas Magras.

Na assessoria de comunicação do Corinthians criei os sites e blogs do clube, editei suas revistas e terminei minha parceria com a criação da TV Corinthians. Por alguns anos fui assessor de imprensa na Secretaria Estadual do Trabalho e Ação Social. Foi um período de muitas realizações.