CNJ encerra inspeção ordinária no Judiciário alagoano

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) encerrou, nesta quarta-feira (1º), a inspeção ordinária realizada no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). A atividade foi iniciada na última segunda-feira (30) e coordenada pelo desembargador Carlos Vieira Von Adamek.

O presidente do TJAL, desembargador Klever Loureiro, avaliou como positiva a inspeção e demonstrou sua satisfação com a constatação do CNJ quanto as boas práticas que são realizadas em diversas unidades do Judiciário alagoano.

“Essa inspeção é bem-vinda para qualquer Tribunal, com o nosso não seria diferente, porque todo gestor tem seu método de gestão, e muitas vezes um método que seja, digamos assim, inadequado em virtude até mesmo de conhecimento técnico por parte dos servidores. Então, essa inspeção que analisa todos os setores, sem exceção, é bem-vinda e se houver algum equívoco técnico, será corrigido e isso é muito importante”, disse o presidente.

Em videoconferência, a corregedora nacional de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura, destacou que as visitas possibilitam conhecer melhor as dinâmicas e as realidades das unidades judiciárias e apontou algumas modificações que serão sugeridas. Para ela, é muito importante a troca de experiências que é possibilitada pela rotina das inspeções realizadas por força da Constituição da República.

“Eu quero registrar ainda a alegria de ver concluída de forma exitosa a inspeção, graças, principalmente, a atuação de excelências e todos os envolvidos, e o apoio incondicional prestado pela administração do TJAL. Por tudo isso, eu agradeço ao presidente Klever Loureiro, ao corregedor Fábio Bittencourt, aos demais membros, juízes e servidores desta corte, pela disponibilidade e pela maneira cordial e eficiência com que fomos recebidos em todas as unidades do Estado, as quais não mediram esforços para nos atender”, disse a corregedora nacional.

Além do presidente Klever Loureiro e do corregedor-geral da Justiça, Fábio Bittencourt, também participaram da solenidade os desembargadores José Carlos Malta Marques, vice-presidente do TJAL, Washington Luiz Damasceno, Fernando Tourinho, Domingos Neto, Carlos Cavalcanti, Orlando Rocha e Ivan Brito.

A equipe do CNJ que realizou os trabalhos de inspeção em Alagoas também conheceu o Centro de Cultura e Memória do TJAL.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL – RF
imprensa@tjal.jus.br

Deixe um comentário