TRT-19 realiza entrega de lenços doados para pacientes com câncer do Hospital Universitário

Desembargadores do Tribunal e superintende do HU falaram sobre a importância da solidariedade para o aperfeiçoamento dos serviços do hospital e demais instituições

Na manhã da última quinta-feira (1/12), o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) realizou a entrega ao Hospital Universitário (HU) de cerca de 60 lenços doados por magistrados, servidores e terceirizados durante a Campanha de Solidariedade: “Deixe isso na cabeça”. Os acessórios foram recebidos pelo superintendente do HU, Célio Fernando Rodrigues. A iniciativa foi fruto das ações do TRT-19 referentes ao Outubro Rosa.

Os lenços serão distribuídos às pacientes com câncer do hospital. Os desembargadores Marcelo Vieira e João Leite, presidente e vice-presidente do Regional, respectivamente, acompanharam a doação, que também contou com as presenças da desembargadora Anne Inojosa e da procuradora do Trabalho, Adir de Abreu.

O médico Célio Fernando agradeceu o apoio do TRT-19 ao contemplar o HU com iniciativas de responsabilidade social e humanitária. Segundo ele, graças aos recursos repassados pela Justiça do Trabalho em Alagoas, no importe de aproximadamente de R$ 2 milhões, foi possível salvar mais de 6 mil vidas no período extremamente crítico da pandemia da covid-19.

“O repasse da verba feito pelo Tribunal do Trabalho de Alagoas foi de tal relevância que temos muito reconhecimento e gratidão a esse órgão. Com esse valor, conseguimos comprar mobiliários, equipamentos médicos e de proteção individual (EPI), além de insumos diversos que não só foram de extrema necessidade para o momento crítico, mas serviram para equipar o HU de forma permanente”, destacou.

Ao reiterar a importância da doação feita pelo TRT-19 ao HU, o superintendente citou a compra de poltronas, que foram adquiridas com a finalidade de oferecer bem-estar aos acompanhantes dos pacientes internados. “Eles dormiam no chão, em cima de papelões. Apenas com o recebimento dos recursos oriundos do TRT-19, foi possível adquirir esses móveis que tornaram a estada desses acompanhantes um pouco mais digna”, enfatizou.

O presidente do Regional Trabalhista alagoano, desembargador Marcelo Vieira, destacou o quanto as ações sociais são importantes para o Tribunal. “É muito bom saber que o TRT-19 está presente e bem próximo à sociedade, que foi possível salvar vidas com os valores oriundos de ações judiciais. Enxergamos o lado social como uma iniciativa primordial na instituição. Além disso, sei da credibilidade dos serviços prestados pelo Hospital Universitário”, afirmou.

Logo após, o magistrado comentou: “Sou um dos defensores de que esses recursos oriundos de Ações Civis Públicas e de Termos de Ajustamento de Conduta, firmados com o Ministério Público do Trabalho, sejam revertidos às instituições beneficentes localizadas no nosso estado. Precisamos dar uma atenção especial e cuidar das pessoas necessitadas que aqui residem”, avaliou.

Em seguida, o desembargador-presidente reafirmou sua satisfação em saber que as doações feitas pelo Tribunal, principalmente no período de pandemia, beneficiaram o Hospital Universitário, as vítimas das enchentes na cidade de Santana do Ipanema e várias entidades assistenciais que abrigam idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Deixe um comentário