TJAL reforça varas do Fórum de Maceió com 165 novos computadores

Máquinas, adquiridas com recursos do Funjuris, darão mais segurança e agilidade ao trabalho de juízes e servidores

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) entregou, nesta segunda-feira (30), 165 computadores às varas cíveis e criminais que funcionam no Fórum da Capital, no Barro Duro. As máquinas, de última geração, foram adquiridas com recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).

Os computadores são da 11ª geração da Intel e têm 16 GB de memória RAM, disco sólido, wi-fi e monitores de 24 polegadas. De acordo com o diretor de Tecnologia do TJAL, José Baptista Neto, são equipamentos que atendem bem as especificações do sistema judicial.

“Vão tornar mais célere e prática a utilização do sistema por parte dos magistrados e servidores”, afirmou Baptista, ressaltando que cada unidade receberá quatro computadores. Dez equipamentos já foram previamente entregues à Central de Mandados, também no Fórum. “Os computadores vão substituir as máquinas antigas, já com vários anos de utilização”, explicou.

O juiz Josemir Souza, da 4ª Vara Criminal de Maceió, afirmou que os novos computadores chegam em boa hora. “Quanto mais tivermos servidores bem equipados, melhor. É uma importante contribuição para a modernização e celeridade no andamento dos processos, agora virtuais”.

O vice-presidente do TJAL, desembargador Orlando Rocha Filho, representou o presidente Fernando Tourinho na solenidade e enfatizou que as atenções do Judiciário estão voltadas à melhoria da prestação jurisdicional. “Buscamos sempre oferecer o melhor padrão de serviço à sociedade, que é a beneficiária do trabalho que desempenhamos”.

Também participaram da solenidade o desembargador Klever Loureiro, a superintendente do Fórum, juíza Maria Ester Manso, a juíza auxiliar da Presidência do TJAL Lorena Sotto-Mayor, entre outros magistrados.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br

Deixe um comentário