Novo prédio está localizado na Avenida Luís Lima Beltrão e tem o nome do desembargador José Agnaldo de Souza Araújo
O Poder Judiciário de Alagoas inaugura, nesta segunda (13), às 11h, o novo Fórum da Comarca de Coruripe, localizado na Avenida Luís Lima Beltrão, Loteamento Comendador Tercio Wanderley. O prédio leva o nome do desembargador José Agnaldo de Souza Araújo.
As obras foram fiscalizadas pela Diretoria Adjunta de Infraestrutura de Obras e Serviços (Dinfra), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Entre as principais mudanças estão a construção de novo prédio que unificou as duas varas da comarca no mesmo local.
Os dois prédios antigos que já não comportavam as duas varas e não tinham condições físicas mínimas de espaço conforme orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foram demolidos.
O estacionamento foi ampliado com inclusão de vagas reservadas para pessoas com deficiência física, idosos, gestantes, motos e bicicletas. Foi refeito o muro e o gradil em torno do prédio, priorizando a segurança, durabilidade e seguindo os padrões adotados pelo TJAL.
Houve adequação na carceragem, com acréscimo de cela, salas de reconhecimento e acesso independente para a viatura policial. As salas destinadas ao Ministério Público, Defensoria Pública e OAB foram ampliadas e readequadas.
A unidade judiciária agora com sala de assessoria para comportar todos os servidores. O Tribunal do Júri conta com novo layout, seguindo o padrão que vem sendo utilizado, e ganhou mobiliário adequado. Foi criada a central técnica, foram instalados sistema de combate a incêndio e sistema de reuso de água.
Foram realizados serviços de pintura, adequação das calçadas de todo o perímetro, com atenção às normas de acessibilidade. O cabeamento elétrico e de dados que eram expostos foram removidos, adotando o cabeamento embutido e adequado.
O Fórum teve a copa reformada, com móveis planejados e equipamentos organizados. Foi criada área de serviço destinada a guardar os materiais e equipamentos de limpeza. O número de banheiros aumentou, com instalações acessíveis para todos.
As novas salas de audiências agora têm as dimensões adequadas para acolher as necessidades do local. Foram instaladas persianas em todas as janelas. O sistema de ar condicionado foi totalmente atualizado para comportar aparelhos do modelo Split, com tubulação embutida.
Foram removidas as canaletas, com sistema de elétrica e dados embutidos. As novas janelas receberam películas de proteção solar, persianas e brises, visando conforto térmico e visual dos usuários e maior eficiência energética dos aparelhos de ar condicionado.
Também foi construído banheiro completo com chuveiro e vestiário para uso de servidores e colaboradores.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br