Programa reconhece o trabalho de magistrados e servidores que se destacaram no Judiciário de Alagoas; índices são aferidos pela APMP
As unidades judiciárias que alcançaram o Padrão Excelência do programa Juízo Proativo, nos anos de 2019, 2020 e 2021, serão premiados pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Klever Loureiro, no dia 6 de janeiro de 2023, Plenário Des. Olavo Acili de Moraes Cahet. O programa entregará 140 troféus às unidades e 1.800 medalhas para magistrados e servidores.
O desembargador Tutmés Airan de Albuquerque também conduzirá a entrega da premiação aos vencedores, uma vez que era presidente do TJAL nos anos de 2019 e 2020. Devido à pandemia da Covid-19, as solenidades referentes a este período foram suspensas.
Os dados estatísticos são aferidos pela Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP). O Juízo Proativo reconhece o trabalho de magistrados e servidores que se destacam no Judiciário de Alagoas. Os profissionais são premiados com auxílio para capacitação, anotação na ficha funcional, certificado, medalha e folga prêmio.
O programa visa fomentar a gestão por meio de indicadores a partir de uma aferição padronizada a ser seguida pelas unidades judiciais como forma de avaliar seu desempenho em busca de uma justiça mais efetiva. Especificamente buscar aumento na produtividade, diminuição no tempo de julgamento dos processos e redução da taxa de congestionamento.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL – RF
imprensa@tjal.jus.br