TJAL encerra doações com entrega de 2.800 mil absorventes na Casa de Ranquines

Campanha ‘Um Fluxo de Amor’ arrecadou mais de 30 mil absorventes com apoio de magistrados, servidores e instituições parceiras

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) encerrou, nesta terça (26), a entrega dos absorventes arrecadados na campanha “Um Fluxo de Amor”, entre 19 de fevereiro e 8 de março, com doação de mais de 2.800 unidades para mulheres assistidas na Casa de Ranquines, localizada no Jaraguá.

Edjane Martiniano, de 29 anos, contou que estava em situação de rua quando chegou à instituição há cerca de 30 dias e que a necessidade de comprar absorvente todo mês é preocupante.

“Quando não tem, é muito difícil. No meu caso, que não tenho renda fixa, não recebo nada do governo e nem nada, tenho que me virar e ‘dar uns pulos’. Eu estava até preocupada porque para esse mês eu estava sem nada”.

Luciana Omena, secretária especial da Presidência do TJAL, destacou que a campanha realizada no Mês da Mulher cumpriu seu papel de levar um pouco mais de alento para aquelas que mais precisam de atenção e cuidado.

“Essa campanha foi muito gratificante. Foi muito emocionante atender comunidades muito carentes, acho que todo mundo que foi, pessoalmente, fazer a entrega, teve o coração tocado. Vimos que estamos fazendo a coisa certa, não vamos resolver o problema todo do mundo, mas vamos contribuir para amenizar esses problemas sociais”, disse.

O coordenador administrativo da casa de passagem, Lucas Cândido, contou que a instituição recebe entre 40 a 50 mulheres por mês e que absorvente é um dos itens de higiene pessoal pouco lembrado pelos doadores.

“Isso é um problema que enfrentamos diariamente porque elas necessitam desse material. E nem sempre é um material lembrado pelas pessoas quando chega o momento de doação. Lembram muito do alimento, mas as necessidades, que são extras, ainda são esquecidas” contou.

Mais de 30 mil absorventes arrecadados

Ao todo, a campanha “Um Fluxo de Amor” arrecadou 30.216 mil absorventes com doações de magistrados, servidores e instituições parceiras. No ano passado, foram arrecadadas 8.200 unidades.

As instituições parcerias foram o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL), por meio das comissões Especial da Mulher e da Mulher Advogada, e a OAB Subseção Arapiraca, Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Centro Universitário Cesmac do Agreste e a Associação das Mulheres de Carreira Jurídica.

Beneficiados

Na capital, foram beneficiados o Grupo Espírita Amor e Esperança (Geame), Amigos da Sopa, Casa da Mulher Alagoana, Mundaú Mundo, Escola Municipal Zumbi dos Palmares, Lar da Menina e Casa de Ranquines.

Em Arapiraca, foram doadas 8 mil unidades nas comunidades Mangabeiras, Cabaré Velho e ?Jardim das Paineiras.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL – RF
imprensa@tjal.jus.br

Deixe um comentário