TJAL e Prefeitura de Maceió discutem revitalização do centro e Moradia Legal

Presidente Fernando Tourinho e prefeito JHC debateram projetos que trarão benefícios para a população maceioense

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, recebeu o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), para tratar de pautas importantes para a sociedade maceioense. A revitalização do centro de Maceió e a adesão ao programa Moradia Legal foram debatidas durante reunião, nesta terça (12), na sede do TJAL.

Segundo o prefeito JHC, a Prefeitura lançará em breve um projeto de revitalização do centro de Maceió, o ‘Novo Centro’.

“O TJAL já se colocou à disposição para planejarmos o futuro do centro da nossa cidade, que sedia o Palácio da Justiça alagoana. O novo prédio administrativo do Tribunal, onde já foi sediada a Secretaria de Educação do estado, será uma nova oportunidade de revitalizarmos um dos corredores importantes do centro”, ressaltou JHC.

O prefeito destacou ainda a futura adesão do município ao programa Moradia legal, do Poder Judiciário de Alagoas. “São pessoas que moram há décadas, mas que não têm o documento da sua casa. Queremos dar celeridade a esse processo, para entregarmos para essas famílias esses títulos como forma de dignidade”.

Para o presidente Fernando Tourinho, revitalizar o centro da cidade será muito importante para o município e para o estado.

“Estamos com os projetos para ajudar na revitalização do centro, passando pela reforma da antiga Secretaria de Educação, onde será o Centro Administrativo do Judiciário, bem como do Anexo 3, que darão uma melhor condição para as câmaras serem atendidas. Pensamos também em revitalizar a Praça Deodoro”, enfatizou o desembargador.

O presidente do TJAL destacou ainda a realização do programa Moradia legal do Judiciário também na capital.

“Estou absolutamente convencido de que é possível fazermos aqui em Maceió. O prefeito comprou a ideia e estamos trabalhando juntos, contando com o apoio da Anoreg/AL, para efetivamente realizarmos esse importante programa social na capital”, disse Tourinho.

Participaram também da reunião o juiz Sóstenes Andrade, presidente do Funjuris; João Paulo Martins, juiz auxiliar da Presidência; Filipe Lobo, procurador do TJAL; Eloy Melo, diretor-geral do TJAL; Mariá Tenório, chefe de gabinete da Presidência; Walter Santos, subdiretor-geral do TJAL; João Lobo, procurador-geral do município de Maceió; e o secretário municipal de segurança cidadã, Eduardo Monteiro.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL – TL

imprensa@tjal.jus.br

Deixe um comentário