Vice-presidente Carlos Cavalcanti e o prefeito Marcelo Beltrão agendaram, para o dia 17 deste mês, reunião com todos prefeitos de Alagoas
A ampliação do programa Moradia Legal foi discutida, nesta segunda (3), pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Carlos Cavalcanti, e o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), prefeito Marcelo Beltrão.
No dia 17 deste mês, às 10h, o desembargador Carlos Cavalcanti, a equipe técnica responsável pelo Moradia Legal e Rural Legal do TJAL e representantes da Anoreg participarão de reunião na sede da AMA com os prefeitos dos municípios associados.
“Participaremos de uma reunião com os prefeitos a fim de divulgar ainda mais esse programa àqueles que já conhecem, e convidar principalmente os novos gestores a ingressarem nesse movimento extraordinário de construção da cidadania, da moradia digna”, informou o desembargador Carlos Cavalcanti.
Segundo o vice-presidente, o objetivo é deixar claro que os dois programas estão abertos para que todos os municípios de Alagoas participem.
Na ocasião, o presidente da AMA, Marcelo Beltrão, falou sobre sua experiência como prefeito da cidade de Coruripe na entrega dos documentos do Moradia Legal no ano passado.
“Traz muita felicidade para quem recebe esse título. A turma fica muito emocionada ao receber o título de posse da sua residência, de poder alienar em qualquer momento, em qualquer necessidade, de ter aquilo que ele mais preserva, o seio familiar, a sua única residência, ter como uma posse de direito, que de fato já tem há muito tempo”, comentou.
Marcelo Beltrão informou que pretende renovar a parceria com o TJAL e contagiar os outros gestores municipais a aderirem ao programa.
“Agora na posição de presidente da AMA vou estimular os 102 municípios a participarem desse projeto brilhante, que, como eu já falei, traz felicidade para o nosso povo e essa parceria é muito importante que a gente avance cada vez mais e possa, nesse biênio, bater um recorde de entregas para todos os cidadãos”.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br