TJAL convoca inscritos como negros em seleção para banca de heteroidentificação

Procedimento para candidatos ao cargo de Assistente de Contabilidade acontece na Esmal, dia 17/01, a partir das 8h

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) convoca os candidatos que se declararam negros no processo seletivo para contratação temporária de Assistentes de Contabilidade para a realização do procedimento de heteroidentificação. Os candidatos devem comparecer nesta quarta-feira (17), à sede da Esmal, na rua Cônego Machado, 1061, no bairro do Farol, a partir das 8 horas da manhã. É recomendado que o candidato chegue à escola com 30 minutos de antecedência do horário marcado.

Clique aqui para acessar o edital com todas as informações.

A comissão para o procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros é composta por três membros, distribuídos por gênero, cor e naturalidade. O candidato faltoso ou não enquadrado na condição de pessoa negra perderá o direito de concorrer às vagas reservadas a pessoas negras e passará a concorrer às vagas de ampla concorrência, caso possua classificação para tanto.

As contratações serão realizadas através de Contrato de Regime Especial, com fundamento no artigo 37, inciso IX da Constituição Federal e na Lei Estadual nº 7.966/2018. Os profissionais atuarão no Poder Judiciário por um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período. A jornada de trabalho dos aprovados e convocados poderá ocorrer em dois turnos, durante os períodos matutino e vespertino, de acordo com as especificidades e as necessidades do Poder Judiciário.

Douglas Henrique – Ascom Esmal

(82) 2126- 5378 – imprensa@tjal.jus.br

Deixe um comentário