TJAL articula mutirão em parceria com a Unit, previsto para maio

Tribunal disponibilizará magistrados para sentenciar ações durante o Fórum de Desenvolvimento Regional

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) recebeu o reitor do Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas), Dario Arcanjo, para discutir a organização da 15ª edição do Fórum de Desenvolvimento Regional. Previsto para o fim de maio, o evento deverá viabilizar a solução de centenas de demandas judiciais, além de um casamento coletivo.

O desembargador garantiu que o TJAL disponibilizará magistrados para a ação, que terá a participação do Programa Justiça Itinerante. “O Tribunal sempre esteve e estará atento às boas proposituras que visem uma boa prestação jurisdicional para todos, mas em especial aos mais carentes, como é o caso”, ressaltou Klever Loureiro sobre a parceria.

Com o apoio da Defensoria Pública, devem ser solucionados no dia casos de divórcio consensual; acordo de pensão alimentícia; reconhecimento de união estável; retificação de registro civil; entre outros. O evento da universidade também oferece serviços na área de saúde, como procedimentos odontológicos simples e exames rápidos.

Dario Arcanjo frisa que o projeto é realizado “a quatro mãos” para unir experiências das duas instituições. “Mais uma vez, a Unit renova a parceria com o Tribunal de Justiça para realizar esse evento com o objetivo único de servir a nossa sociedade e beneficiá-la com as competências e habilidades de nossos alunos, professores e magistrados, para proporcionar à nossa comunidade melhoria da sua qualidade de vida”.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL – IN
imprensa@tjal.jus.br

Deixe um comentário