Superintendência de Iluminação contabiliza cinco mil atendimentos com Disque Luz e mutirões

Resultado é fruto do reforço da equipe de trabalho

A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) findou o mês de março com a marca de cinco mil atendimentos de solicitações, por meio do Disque Luz e dos mutirões de serviços executados pelo órgão, para sanar e antecipar demandas da população. São 1.500 atendimentos a mais do que o número registrado em fevereiro, quando foram contabilizados 3.400 atendimentos. São cinco equipes no período diurno e outras cinco à noite que trabalham todos os dias da semana, resolvendo problemas de iluminação na cidade.

De acordo com o titular da Sima, João Folha, o salto é resultado do reforço das equipes que atuam diariamente na capital. “Identificamos a necessidade de um reforço e dobramos a quantidade de equipes, ampliando também os dias de atendimento. Agora temos 10 equipes técnicas, de domingo a domingo, para atender às solicitações do cidadão maceioense e manter a nossa Maceió mais iluminada e segura”, disse.

O superintendente ressaltou, ainda, a importância dos mutirões para alcançar a marca. “Ampliamos de quatro para oito a quantidade de mutirões por mês. A cada edição, a localidade contemplada é cuidadosamente vistoriada pelas equipes, que, em parceria com lideranças comunitárias, identificam luminárias apagadas e que precisam ser restabelecidas. O resultado desse trabalho são ruas, praças e quadras melhores iluminadas para que sejam utilizadas pela população”, acrescentou.

Veja como acionar os serviços da Sima

É competência da Sima a instalação e a manutenção do parque de iluminação em ruas, praças e quadras, por exemplo. Para acionar as equipes do órgão é muito fácil. O atendimento é gratuito e dura, em média, somente três minutos. Problemas como a reposição de luzes queimadas ou lâmpadas acesas durante o dia, em áreas públicas, são facilmente resolvidos por meio do Disque Luz da Sima, no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431.

Eberth Lins / Ascom Sima

Deixe um comentário