Sesau cataloga mais de 240 serviços no Guia do Governo de Alagoas

Texto de Thallysson Alves

Dos 646 serviços catalogados no Guia de Serviços do Governo de Alagoas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) dispara com 243 cadastrados. Por esta razão, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) certificou, nesta quarta-feira (25), toda a equipe da Saúde pelo desempenho de destaque na implantação, que está na terceira fase e com perspectiva de o número avançar.

 

“Rumo ao Governo Digital” foi o evento promovido pela Seplag no Maceió Shopping, localizado na capital. Nele também foram expostos outros números destaques para a Sesau, como as 42 unidades de atendimentos referenciadas e a conclusão de já ser a quarta área de interesse mais procurada pelos alagoanos (7,91%), perdendo apenas para os documentos (34,88%), transportes (17,58%) e água e saneamento (17,13%).

 

“Bateu a dúvida? Procure o Guia de Serviços do Governo de Alagoas. O catálogo é importante para a vida do alagoano, porque o cidadão consegue encontrar com mais facilidade o serviço público que necessita e permite que o usuário participe ativamente na construção desse projeto”, justificou o superintendente de Produção da Informação e do Conhecimento da Seplag, Thiago Ávila.

 

As unidades de pronto-atendimento, em especial as que recebem urgências, emergências, queimados e traumatizados, são as mais procuradas, segundo a assessora Executiva da Transparência da Sesau, Rita Bittencourt. Ela acrescenta ainda que também são de grande interesse os locais que disponibilizam exames e diagnósticos.

 

“O cidadão encontra no Guia uma lista de todos os serviços, locais onde são encontrados e documentos necessários para os atendimentos. Ou seja, é prático, fácil e combate a perda de tempo nas históricas peregrinações de procura. Ter 243 serviços catalogados, sendo quase o quíntuplo do quantitativo da segunda secretaria com mais registros, é mais outro sinal de que o Governo tem dado prioridade à saúde dos alagoanos”, enfatizou o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira.

Deixe uma resposta