Servidores públicos estaduais e municipais participaram do encontro na AMA

Saber o que é obrigatório e a capacidade interna de cada município de gerir os convênios é fundamental para que os investimentos públicos que recebem dinheiro da União não sejam interrompidos ou suspensos nas cidades. Pensando nesta problemática, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), uniu forças com a Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para levar capacitação sobre contratos e repasses.

Durante os dias 08 e 09 de novembro, na casa do municipalismo alagoano, técnicos e gerentes municipais de convênios tiveram a oportunidade de se aprofundar e tirar dúvidas sobre os temas que são a matriz principal do seu trabalho dentro das gestões municipais. O curso passou por temas que vão desde as etapas de contratos de repasses, os modelos de execução até o acompanhamento de obras.

O superintendente de planejamento da Seplag, Genildo Silva, esteve presente na abertura do evento e falou sobre a importância da capacitação para os servidores.

“A legislação é complexa, são diversas plataformas e sempre há atualização nos regimes para execução. Com as capacitações nós conseguimos expandir a capacidade do Estado e dos Municípios de implementar políticas públicas e aportar mais recursos via Governo Federal”, afirmou Genildo.

O Assessor Técnico e Coordenador da Rede de Captação e Gestão de Recursos da AMA, Francisco Batinga, afirmou que a parceria firmada entre a Associação e órgãos dos poderes executivos federal e estadual, é essencial para seguir levando conhecimento técnico aprofundado para uma melhor prestação de serviço na ponta.

Mais de 90 servidores da rede municipal e estadual participaram dos dois dias de capacitação.

Para ter acesso ao material compartilhado no curso clique aqui
(https://drive.google.com/drive/folders/1BDt1fOrPoTR1igc-nITG8OECkOVvEhiF)

Deixe um comentário