Candidatos farão prova objetiva na quinta-feira (30), na Uninassau; portões serão fechados às 12h40
A comissão organizadora do certame para contratação de mediadores para o Poder Judiciário de Alagoas publicou, nesta sexta-feira (24), a relação definitiva dos inscritos no processo seletivo, bem como a sala onde os candidatos realizarão o exame.
A publicação no Diário de Justiça, disponível aqui (https://www2.tjal.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=16&nuDiario=3715&cdCaderno=4&nuSeqpagina=25), também inclui a lista de candidatos autodeclarados negros e de candidatos com deficiência que tiveram seus pedidos aceitos. Na relação também constam os nomes das pessoas que solicitaram atendimento especial para a realização da prova.
Etapas da seleção
A prova objetiva, primeira etapa do concurso, será realizada na próxima quinta-feira, 30 de janeiro, das 13h às 17h no prédio da Uninassau, localizado na Rua José de Alencar, nº511, Farol.
Os portões estarão abertos a partir das 12h e fecharão, pontualmente, às 12h40. Os candidatos deverão comparecer ao local com antecedência mínima de uma hora, munidos do mesmo documento oficial com foto utilizado para fazer a inscrição, comprovante de pagamento de taxa e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
O gabarito preliminar será divulgado até o dia 3 de fevereiro, no Diário de Justiça e no site da Esmal.
A segunda fase, de caráter classificatório, atribuirá até 5 pontos pela análise curricular dos aprovados, considerando experiência profissional e qualificações em Mediação e Conciliação obtidas após a conclusão da graduação.
O processo seletivo visa formar cadastro reserva para mediadores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), com atuação nos polos de Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Penedo, Marechal Deodoro, Paripueira, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, União dos Palmares e São Luís do Quitunde.
Os convocados atuarão nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. A remuneração será de R$ 2.824 para carga horária de 30 horas semanais.
Para mais informações sobre a seleção, acesse o edital de abertura (https://www2.tjal.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=16&nuDiario=3667&cdCaderno=4&nuSeqpagina=37)ou entre em contato pelo e-mail ccsesmal@tjal.jus.br.
Filipe Norberto – Ascom/Esmal