Secretaria do Planejamento leva solidariedade para crianças carentes de Maceió

Em ação natalina, Secretaria entregou doações realizadas por servidores da pasta para diversas instituições da capital

Texto de Igor Gouveia

Uma árvore natalina. O que para muitos significa um artigo de decoração de uma das épocas mais movimentadas do ano, para os servidores da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), neste ano, ela teve ainda mais significado. Isso porque, depois de um mês de arrecadação de presentes, a Árvore do Bem da pasta conseguiu cumprir o seu papel: deixar o Natal de dezenas de crianças carentes de Maceió um pouco mais feliz.

 

A ideia era simples. Cada servidor, de acordo com a sua escolha, poderia pegar um dos cartões pendurados na árvore e “adotar” uma criança neste fim de ano. A ação deu tão certo que a Superintendência de Valorização de Pessoas (SVP), área responsável pela ação, fez a distribuição dos presentes na comunidade Jardim Aristides, localizado no bairro da Serraria, e na Creche Imaculado Coração de Maria, no bairro do Vergel.

 

De acordo com a superintendente da SVP, Carol Simon, o projeto da Árvore do Bem da Seplag possui justamente o intuito de aproximar, cada vez mais, as pessoas ao mundo do voluntariado e das doações.

 

“De modo geral, a ideia do projeto é justamente levar as pessoas para além das doações. O que a gente espera é que nossos colaboradores possam estar juntos de pessoas que precisam de nossa ajuda e, claro, que ajudem a minimizar, da forma mais simples, os problemas que tantas crianças carentes passam todos os dias”, ressalta.

 

Ao todo, foram distribuídos 115 presentes. Além deles, na última semana do ano a pasta fará ainda a entrega de diversos produtos de limpeza e higiene pessoal em outras comunidades de Maceió.

 

Deixe uma resposta