‘Nosso objetivo é melhorar cada vez mais os serviços em prol dos jurisdicionados’, afirmou o presidente Fernando Tourinho
Câmaras do TJAL aumentam produtividade no primeiro semestre do ano. Foto: Itawi Albuquerque
As Câmaras do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) proferiram 18.651 decisões colegiadas no primeiro semestre deste ano. O número é 36,7% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram julgados 13.643 processos.
Os dados são das quatro Câmaras Cíveis do Tribunal, além da Câmara Criminal e da Seção Especializada Cível. Para o presidente do TJAL, Fernando Tourinho, o balanço é positivo e mostra que o Judiciário está empenhado em julgar as ações de forma mais célere.
“Fico feliz com o resultado. O nosso objetivo é melhorar cada vez mais os serviços em prol dos jurisdicionados”, afirmou.
A expectativa, segundo o desembargador, é que a produtividade siga crescendo, não só na Corte de Justiça, mas também nas unidades de primeiro grau. “Temos hoje o ‘Justiça Efetiva’, que trabalha diretamente nas unidades mais congestionadas para tentar diminuir o gargalo. O trabalho é extenso, contínuo, mas estamos buscando cumprir o grande desafio do Judiciário, que é julgar mais”, destacou Tourinho.
Pleno
A produtividade do Pleno do TJAL, órgão julgador que reúne todos os 18 desembargadores da Corte, também cresceu no primeiro semestre de 2023. Foram 253 processos julgados em 21 sessões, número 24% maior do que o registrado no mesmo período de 2022.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br