Presidente Fábio Bittencourt destacou seu interesse em melhorar os serviços prestados aos jurisdicionados em todo o estado
Os juízes André Gêda e Natália Castro, da coordenação da Justiça Itinerante, apresentaram, nesta terça (11), o planejamento de ações do programa para o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fábio Bittencourt.
“Essas reuniões mostram que a magistratura está interessada em melhorar os serviços que vem prestando ao jurisdicionado, prestando o melhor serviço, com celeridade, àqueles que estão na comunidade mais longínqua ou mais carente, ou até mesmo que não tem o Poder Judiciário, como é o caso que temos de cidades que não possuem juízes”, explicou o presidente.
O juiz André Gêda, coordenador da Itinerante, contou que o encontro teve como objetivo deixar o presidente Fábio Bittencourt ciente do que foi feito nas gestões anteriores e traçar as linhas e metas da nova gestão.
“A Itinerante trabalha com várias vertentes, como casamento coletivo, as ações de bairro e de municípios, onde levamos todos os serviços de resolução de processos mais simples e a questão da documentação. Esse encontro foi proveitoso, já que o presidente traçou a diretriz e vamos justamente implementar o que foi acordado”, falou.
A magistrada Natália Castro destacou que não está apenas preocupado com números e metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mas também com a aproximação com a sociedade, especialmente com a população mais vulnerável.
Recém-chegada no programa, a juíza Natália Castro falou ainda sobre a importância da participação ativa dos magistrados nas ações da Justiça Itinerante.
“Tivemos um concurso finalizado recentemente, temos quatro turmas de juízes novos, muita gente chegando, muitos juízes dispostos, querendo conhecer o Estado, querendo conhecer o Tribunal, então não é só a minha energia que é nova, mas temos também muitos colegas novos que vão somar na ação da Itinerante”, disse.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br