Prefeitura repõe cabos elétricos depois de furto na parte alta de Maceió

Cabos de alumínio da rede de iluminação pública são furtados, próximo ao viaduto da antiga PRF

Técnicos da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) fizeram reparos na rede elétrica, em trechos que foram alvo de furtos, localizados em áreas próximas ao viaduto da antiga PRF, na parte alta de Maceió. O trabalho foi executado nesta quinta-feira (10).

O primeiro trecho reparado fica localizado na ciclovia da Avenida Lourival Melo Mota (BR-104), entre a passarela da Ufal e o viaduto da antiga PRF. No local, os infratores levaram 2.800 metros de cabo. Antes, a Ilumina havia instalado cabos de alumínio, que possuem menor valor comercial, com o objetivo de desestimular a ação criminosa.

No trecho entre os bairros Rio Novo, Clima Bom e Tabuleiro houve furto de parte do cabeamento. Os técnicos da Ilumina vão fazer os reparos, após verificar os prejuízos como a quantidade de cabos furtados.

No posteamento da ciclofaixa que fica no canteiro central da Avenida Durval de Góes Monteiro, sentido Centro, os técnicos da Ilumina constataram a abertura das caixas de passagem dos cabeamentos sem o furto do material.

O diretor-presidente da Ilumina afirmou que a situação representa não apenas um prejuízo financeiro, mas também um risco para a segurança da população. Segundo ele, os pontos apagados facilitam a ocorrência de outros crimes e afetam diretamente a qualidade de vida dos moradores das regiões atingidas. “É revoltante ver o investimento público sendo sabotado dessa forma. Cada furto é um atraso no serviço e um retrocesso na melhoria que a população merece”, pontuou Gutenberg de Melo.

A Ilumina Maceió, através da empresa responsável pela prestação do serviço de instalação da rede elétrica, fez os boletins de ocorrência.

A população também pode contribuir, ao denunciar movimentações suspeitas nas proximidades dos pontos de iluminação pública pelo número 0800 545 1160 e ainda pela Central de Serviços da Prefeitura de Maceió, no 156.

 

Vinícius Rocha/ Ascom Ilumina

Deixe um comentário