Prefeitura reforça ações de fiscalização e efetivo da guarda municipal durante o feriado da semana santa

Cerca de 100 guardas municipais e agentes de fiscalizações vão durante a operação semana santa

Para garantir a segurança dos consumidores que vão comprar pescados e frutos do mar para o feriadão da Semana Santa, e promover um ordenamento dos comerciantes nos Mercados Públicos e Centro Pesqueiro de Maceió, a Secretaria Municipal de Segurança e Convívio Social (Semscs) reforçou as equipes de fiscalização e o efetivo da Guarda Municipal de Maceió (GMM). A operação teve início nesta terça-feira (12), e segue até dia 15 de abril, Sexta-feira da Paixão.

Os fiscais de posturas da Semscs e os agentes municipais de segurança pública da GMM estão realizando rondas no Mercado da Produção, no Centro Pesqueiro, no Mercado do Tabuleiro e no Mercado do Jacintinho. A ação vem para garantir maior organização dos comerciantes e reforçar a segurança devido ao maior fluxo de pessoas.

De acordo com Alex Pereira, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, cerca de 100 guardas municipais estão diariamente reforçando a segurança na Operação Semana Santa.

“Estamos presentes nas feiras e mercados para trazer uma maior tranquilidade nesses locais, beneficiando tanto os comerciantes como os consumidores que estão indo comprar os alimentos para a Semana Santa”, afirmou Alex Pereira.

Há 40 anos trabalhando no Centro Pesqueiro do bairro de Jaraguá, José Cláudio dos Santos ressaltou a importância da fiscalização e da presença da Guarda Municipal de Maceió nesse período em que o fluxo de pessoas aumenta no local. “Estamos muito seguros aqui no Centro Pesqueiro, isso é muito importante para gente que vende nossos produtos, pois o cliente se sente mais tranquilo com a presença dos guardas municipais e compram os peixes e frutos do mar sem preocupação”, falou o feirante.

Durante os dias de operação, os agentes de fiscalização e guardas municipais estão dando apoio aos técnicos da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e da Vigilância Sanitária de Maceió (VISA).

Izabel Lopes (estagiária) / Ascom Semscs

Deixe um comentário