Poda de árvores: Saiba como solicitar serviço de forma gratuita

Desde o início do ano, Prefeitura de Maceió já realizou cerca de 2.500 atendimentos, entre podas de árvores, supressões e solicitações emergenciais

Com a chegada do período chuvoso neste mês de abril, a Prefeitura de Maceió intensificou a poda de árvores em toda a cidade. O serviço de poda e supressão de árvores é oferecido à população, tendo em vista o aumento do risco de queda de galhos e exemplares por consequência das condições climáticas.

O cidadão pode solicitar o serviço de poda de árvores, desde que elas sejam externas, de forma gratuita. A população pode contribuir com o atendimento, ao informar os exemplares que correm risco de desabamento, que estão com os galhos velhos ou que já estejam tocando na rede elétrica.

Este ano, já foram registradas mais de 2.500 ocorrências, entre podas, supressões e atendimentos emergenciais. Com a efetivação do serviço, o risco de acidentes e de quedas de árvores diminuiu de forma significativa.

De acordo com a diretora de arborização e áreas verdes, Karine Gabriela, a iniciativa visa a segurança dos cidadãos que transitam na capital e pode ter o auxílio da população.

“Com as ações podemos prevenir a queda de galhos e árvores nas ruas, praças e espaços públicos de nossa cidade. Nós contamos também com a ajuda da população, que se torna grande aliada quando entra em contato com os nossos canais de comunicação para informar alguma necessidade, incluindo as que contém perigo ou risco iminente”, disse a diretora.

Como solicitar o serviço

Para solicitar uma poda de árvore, o cidadão deve entrar em contato com a Central de Monitoramento, através do número 0800 082 2600, pelo 156 ou Whatsapp (82) 98802-4834, enviando fotos ou vídeos, dados do solicitante, da situação e do local.

Dados necessários para abrir uma solicitação

Nome completo

CPF/CNPJ

Endereço completo e ponto de referência

E-mail

Motivo da realização do serviço

Foto e quantidade das árvores que desejar podar ou suprimir

Alexandre Vieira/Ascom ALURB

Deixe um comentário