Levantamento estará disponível até 30 de abril, no Intrajus; objetivo da Diretoria de Saúde é construir ações e políticas de prevenção
A Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DASQV) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) inicia, nesta terça (1º), pesquisa de saúde para magistrados e servidores. O objetivo é saber como está a saúde dos integrantes do Judiciário alagoano para criar ações e políticas adequadas de prevenção.
O questionário coleta informações sobre a saúde, o perfil de adoecimento e a qualidade de vida dos profissionais que atuam no Judiciário.
A pesquisa pode ser respondida por magistrados, servidores efetivos e comissionados. Ela estará disponível do dia 1º até o dia 30 de abril, no Intrajus do TJAL.
Importância da pesquisa
Os dados colhidos servirão para estabelecer quais diretrizes serão adotadas para que magistrados e servidores tenham assistência adequada. “Com as respostas, o setor constrói políticas de saúde adequadas para servidores e magistrados”, explicou Georges Basiles, diretor médico do TJAL.
Saúde mental
O diretor médico ainda pontua que a pesquisa inclui várias questões sobre adoecimento mental. Segundo ele, as doenças de cunho psico-emocionais têm aumentado muito dentro do TJAL, além das questões relacionadas ao envelhecimento.
“Foram incluídas perguntas com foco mais na parte de saúde mental e geriátrica, pois sabemos o quanto é importante estabelecer políticas internas, campanhas e ações para esses grupos”, afirmou
O médico ressalta que o tempo para responder a pesquisa varia entre 10 e 15 minutos e que pode ser feita de forma simples.
As respostas são confidenciais, porém a identificação é necessária para que as informações sejam incluídas no prontuário médico pessoal.
“Sua participação é fundamental”, finaliza o diretor médico, convidando todos os magistrados e servidores a responderem a pesquisa.
Stephany Domingos – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus