Papai Noel da ADEFAL troca as renas e o trenó e chega a ADEFAL em cadeira de rodas

O clima de natal já toma conta da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL e a chegada do Papai Noel já é motivo de muita expectativa e alegria entre as quase 600 crianças atendidas na Instituição. O bom velhinho, já confirmou sua presença nesta quarta-feira (20) às 8h30, e mais um ano o Noel, troca as renas e o seu trenó e chegará a associação em sua cadeira de rodas.

Para fazer a alegria da garotada a Associação contou com o apoio de vários doadores entre eles: funcionários, associados, amigos e também com o apoio do Sindicato Das Empresas De Transporte Urbano de Passageiros do Município de Maceió – SINTURB que aderiram à campanha “Adote um sorriso. Doe um Brinquedo”.
A visita do Papai Noel abre as atividades de encerramento de fim de ano na ADEFAL, que conta ainda com a realização de evento de capoeira inclusiva, onde cerca de 200 crianças com deficiência receberão a faixa no batismo oficial. O evento acontece no dia 20 às 9h e as 14h no estacionamento da instituição.
Já o dia 21, quinta-feira, o encerramento das atividades de 2023 será marcado por um missa em ação de graças, às 9h e em seguida sorteios de brindes e a entrega de 25 cadeiras motorizadas e 80 aparelhos auditivos.

Ao falar do encerramento das atividades de 2023, a presidente da ADEFAL Graça Dias destacou que o ano que se encerra foi marcado por um ano de muito de trabalho, onde importantes conquistas foram realizadas, entre elas a ampliação de mais uma equipe de reabilitação para crianças com transtorno de espectro autista, o início da implantação da do projeto de energia solar e a reforma de vários setores da Instituição.

“Acredito que 2024 será um ano de muitas conquistas”, entramos em novembro no nosso segundo ano de gestão, arrumamos a casa, equilibramos as contas e agora nosso objetivo é buscar condições para garantir aos nossos funcionários melhorias salarias. Não é uma tarefa fácil, pois há 17 anos a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) não é reajustada, mas a nossa luta não vai parar esse é um desafio que pretendemos vencer em 2024”, finalizou Graça Dias.

Deixe um comentário