Oficiais de justiça iniciam curso de formação inicial na Esmal

Capacitação, conduzida pelo juiz André Parízio e pelo oficial de justiça Mauro Faião, segue até sexta-feira (18)

Dezessete oficiais de justiça recém-empossados pelo Poder Judiciário de Alagoas iniciaram, nesta segunda (14), o curso de formação inicial, na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). Quatro oficiais de justiça que já desempenham funções em unidades também integram a turma.

As aulas serão conduzidas pelo juiz André Parízio, coordenador de cursos para magistrados da Esmal, e pelo oficial da justiça Mauro Faião, coordenador do Núcleo de Inteligência dos Oficiais de Justiça (NIOJ). A capacitação segue até sexta-feira (18), nos turnos da manhã e da tarde.

O juiz André Parízio pontuou que o objetivo do curso é trazer uma visão prática das atividades de oficial de justiça.

“Durante o curso terão orientações sobre como fazer penhora, avaliação, prisão civil de devedor de alimentos, busca e apreensão, reintegração de posse, cumprimento de mandado de despejo, visando, principalmente, a preparação prática”, afirmou o magistrado.

Ao longo da semana, os cursistas adquirirão competências relativas ao exercício profissional, tendo além das aulas teóricas, lições no Laboratório da Esmal sobre o sistema SAJ e visitas ao Fórum da capital, localizado no Barro Duro.

Filipe Norberto – Ascom/Esmal

imprensa@tjal.jus.br 

Deixe um comentário