Metade das audiências no Cejusc do Fórum de Maceió já é virtual

Metade das audiências promovidas pelo Centro Judicial de Solução de Conflitos (Cejusc) do Fórum de Maceió é virtual. Em 2021, o setor realizou 1.928 audiências nesse formato, com média de acordos de 70%.

Em entrevista à TV Tribunal, a conciliadora Ana Paula Araújo afirmou que o modelo trouxe mais praticidade ao Judiciário. “As audiências virtuais vieram para ficar, elas são uma realidade no âmbito do Poder Judiciário. Às vezes, até marcamos audiência presencial, mas as partes pedem que sejam híbridas”, contou.

Na avaliação do juiz Bruno Acioli, que coordena o Cejusc Processual do Fórum, as audiências virtuais trouxeram benefícios e devem continuar de forma permanente, mesmo após a pandemia. “Foram inúmeras vantagens que a gente descobriu. Uma delas é a celeridade do processo, com ganho de tempo para as partes, evitando os deslocamentos para o Fórum”.

Ainda segundo o magistrado, o modelo virtual otimiza os serviços prestados pelo Judiciário. “As audiências virtuais são um importante mecanismo para que possamos prestar um melhor serviço para a população”.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL JT
imprensa@tjal.jus.br

Deixe um comentário