Mais de 400 estudantes são beneficiados com reforma de escola no Cepa

Obra foi entregue pelo governador e o secretário de Estado da Educação

Mais de 400 estudantes do Ensino Médio foram beneficiados com a reforma da Escola Estadual Princesa Isabel, no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), em Maceió. A obra foi entregue na manhã desta segunda-feira (9) pelo governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação e vice-governador, Luciano Barbosa.

Renan Filho afirmou que o Cepa “troca de roupa” e se prepara para se transformar no maior complexo de educação integral de Alagoas. “Todo o Cepa está em obras, praticamente. Vamos dar sequência à transformação desse importante equipamento. O ensino integral, aliás, é a nova tendência da educação no Brasil e no mundo inteiro: ocupar o aluno por mais tempo na escola com práticas esportivas e culturais. Por isso, aqui no Cepa, já revitalizamos as piscinas, os ginásios, estamos construindo um campo de futebol com gramado sintético e já revitalizamos o Teatro Linda Mascarenhas”, citou o governador.

 

A Escola Estadual Princesa Isabel passou por uma ampla reforma que incluiu melhorias estruturais dos banheiros, do telhado e das partes elétrica e hidráulica; as salas de aula receberam aparelhos de ar condicionado, novas lousas, kits de robótica e 21 novos computadores para o laboratório de informática.

“Pra mim o melhor benefício dessa obra são os aparelhos de ar condicionado. O calor é insuportável e o ventilador nem sempre funciona”, acrescentou a estudante Viviane Morais, do 1° Ano A.

Desde 1932

A Escola Estadual Princesa Isabel tem 85 anos de fundação. Criada em 1932 para ser uma escola exclusivamente feminina, a instituição funcionou até o final da década de 1950 na Rua Melo Morais, no Centro, quando então se mudou para o recém-construído Cepa, no Farol, onde permanece até hoje.

Prestigiaram, ainda, a solenidade, os deputados federal, Ronaldo Lessa; e estadual Francisco Hollanda; o vereador por Maceió, Silvio Camelo; o prefeito de São Brás, Marcos Sandes; a gerente da 13º Gerência Regional de Ensino (13º GERE), Cristiane Souza; a diretora da Escola Estadual Princesa Isabel, Sônia Suely Araújo, dentre outras autoridades.

 

Deixe uma resposta