Capacitação foi conduzida por profissionais do Cesmac, TJAL e Seduc, que trouxeram discussões sobre o papel da escola perante os conflitos
O Centro de Mediação Escolar e Comunitária (CCMEC), coordenado pela juíza Ana Florinda Dantas, promoveu um curso direcionado aos professores e gestores da Rede Pública Estadual de Ensino, com o objetivo de difundir a prática da mediação escolar para os educadores. As atividades ocorreram entre 21 de março a 1º de abril.
A proposta do “Curso de mediação de conflitos na escola: formação de um novo educador” foi passar aos professores noções essenciais de como lidar com os conflitos, considerando a importância disso no processo de ensino-aprendizagem.
O CCMEC é uma parceria entre o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Alagoas; o Centro Judiciário de Cidadania e Solução de Conflitos (Cejusc) do Curso de Direito do Cesmac; e a Secretaria Estadual da Educação (Seduc).
A capacitação foi conduzida por professores do Cesmac, do TJAL e da Seduc, que trouxeram discussões sobre o papel da escola, políticas e técnicas de tratamento de conflitos, comunicação não violenta, entre outros temas.
O curso teve ainda o apoio da Liga Acadêmica de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos Extrajudiciais e Autocompositivos do Curso de Direito do Cesmac (Lascejuc).
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL – IN
imprensa@tjal.jus.br