Leilão Judicial Unificado e Leilão da Frota do Tribunal de Justiça de Alagoas ocorreram terça e quarta (7 e 8) e também reuniram interessados de outros estados
Os 37 veículos que estavam apreendidos no pátio da Polícia Federal, objetos de apreensão em processos criminais, além de um veículo e sete imóveis localizados no interior do estado, foram arrematados durante o 1º Leilão Judicial Unificado, realizado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, na terça e quarta (7 e 8).
Concomitantemente, também aconteceu o Leilão da Frota do TJAL, quando foram arrematados 14 veículos. Nos dois leilões, a arrecadação culminou em mais de R$ 2 milhões ao Judiciário Alagoano.
Do 1º Leilão Judicial Unificado, somente 6 bens ofertados não foram arrematados: quatro imóveis localizados nas cidades de Água Branca e Delmiro Gouveia e dois bens móveis oriundos da Comarca de Coruripe.
Segundo o juiz André Parizio, pessoas de outros estados também participaram e adquiriram bens, o que mostra que essa modalidade de leilão virtual tem muito a oferecer ao Judiciário alagoano.
De acordo com os editais, os bens serão entregues no estado de conservação em que se encontram, não sendo de responsabilidade do Estado garantir a presença de quaisquer itens que possam faltar nos veículos, como peças, acessórios ou chaves.
“Essa gestão, que está se encerrando agora, planta uma semente de uma nova boa prática que tende a mudar a perspectiva da eficácia da Execução no estado de Alagoas. É uma iniciativa que foi feita para ver se realmente daria certo, mas que superou as nossas expectativas. Essa boa prática nas próximas gestões trarão um novo marco para o Poder Judiciário”.
Pelo apoio, o magistrado agradeceu ao presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Domingos Neto, como também aos demais integrantes da comissão, os servidores Mauro Faião, Denise de Almeida e Lucas Lima, e ao leiloeiro Fernando Gustavo, cujo trabalho deles foi decisivo para o sucesso do leilão.
Niel Rodrigues – Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com