Fórum da Capital expõe trabalhos artísticos de juízes e servidores

Projeto ‘Meu Talento’ compõe programação da Semana do Servidor; iniciativa é da Direção-Geral, com apoio da Superintendência do Fórum

O Fórum de Maceió, localizado no Barro Duro, promove, durante os próximos 15 dias, exposição fotográfica de trabalhos artísticos desenvolvidos por magistrados e servidores do Judiciário. O projeto ‘Meu Talento’, iniciado nessa terça (25), compõe a programação da Semana do Servidor.

De acordo com a diretora-geral do Fórum, Rita Lyra, a ação tem o objetivo de mostrar o lado artístico de magistrados e servidores. “A nossa pretensão é que as pessoas venham expor o seu talento, para que os demais possam prestigiar sua arte. Isso deixa o ambiente mais leve, integrado e as pessoas mais conectadas”.

A juíza Ana Florinda Dantas, da 22ª Vara Cível, falou sobre a oportunidade de expor suas obras. “O projeto humaniza o nosso trabalho diário. Eu gosto muito de me expressar em todo tipo de arte, fazendo pinturas de quadros, bordados e trabalhos em cerâmica. Como sou muito pragmática, gosto de fazer coisas que eu vá usar. Na arte busco ser quem sou e como eu sou”, destacou.

Servidora do Fórum há quase 20 anos, Kylma Macêdo, chefe de secretaria da 9ª Vara Cível, também foi uma das expositoras. Ela conta que durante a pandemia, quando estava em teletrabalho, encontrou refúgio na arte ao confeccionar esculturas em papel machê, técnica que aprendeu anos atrás.

“Fiz um curso on-line, retomei, e é um trabalho que tem também uma preocupação ambiental, porque utilizo material que ia ser descartado. Ali tem plástico, papel, e a gente transforma isso numa coisa lúdica”.

Carlos Alberto, servidor público, estava de passagem pelo Fórum para resolver pendências pessoais, quando parou para observar as fotos. “A exposição é ótima para termos contato com diferentes tipos de arte. A gente vem ao Fórum para resolver alguma questão jurídica e termina parando para ver a beleza das fotos”, contou.

A exposição fotográfica é uma iniciativa da Direção-Geral, com apoio da juíza Maria Ester Cavalcanti Manso, superintendente do Fórum. O objetivo é que o projeto seja mantido continuamente, com a exibição de obras de magistrados e servidores.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL JT
imprensa@tjal.jus.br

Deixe um comentário