FGTS: validação de endereços da área verde escura termina nesta sexta

Encerra nesta sexta-feira (6) o prazo para que moradores do bairro do Pinheiro que estão inseridos na área verde escura do Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias possam solicitar inclusão de endereços na relação de beneficiários com o saque do FGTS. A validação de endereços que porventura não estejam na relação provisória encaminhada à Caixa Econômica atende decisão judicial e está sendo realizada pela Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

Na lista provisória consta a identificação de 1.334 imóveis do bairro do Pinheiro na área verde escura Mapa de Setorização de Danos, área prevista na decisão judicial em decorrência de uma Ação Civil Pública.

Confira aqui a lista provisória da área verde escura do bairro do Pinheiro.

Caso o endereço do interessado seja no bairro do Pinheiro, esteja inserido na área verde escura do Mapa de Setorização de Danos, e não conste na relação provisória, a pessoa precisa procurar a Defesa Civil de Maceió – localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro do Pinheiro – até esta sexta-feira (6) e solicitar a validação do endereço. O procedimento consiste em uma verificação em campo e posterior encaminhamento da lista final de endereços para a Caixa Econômica. O atendimento acontece das 8h às 14h.

A lista provisória de endereços da área verde escura do Mapa de Setorização aptos à habilitação ao saque do FGTS foi encaminhada no dia 31 de janeiro à Caixa Econômica, após solicitação da instituição financeira, que decidiu iniciar o atendimento antes da conclusão da lista definitiva.

A decisão judicial prevê que os trabalhadores que residem no bairro do Pinheiro e estão inseridos da área verde escura do Mapa de Setorização e tenham saldo positivo no FGTS podem fazer o saque limitado a R$ 6.220 por conta vinculada.

Habilitação

De acordo com a Caixa Econômica, os trabalhadores cujo endereço consta na lista provisória já podem fazer a habilitação ao saque do FGTS. O procedimento pode ser feito em qualquer agência da Caixa em Maceió.

Para fazer a habilitação ao saque do FGTS, o interessado deverá apresentar a seguinte documentação, exigida pela Caixa Econômica: RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência válido de até 120 dias. Se o comprovante de residência não estiver no nome do solicitante do saque, deve-se comprovar o grau de parentesco. Caso o comprovante de residência esteja no nome do cônjuge, deve-se comprovar a união através de certidão de casamento ou de união estável.

Ascom Defesa Civil

Mapa de Setorização de Instabilidade de Solo. Foto: Ascom Defesa Civil

Deixe um comentário