Cerca de 150 crianças irão celebrar com Papai Noel, lanche, brinquedos e muita alegria; servidores e juízes podem participar
Na tarde dessa segunda-feira (12), mais de 150 crianças participarão da grande festa do ‘Natal Solidário: reconstruindo a esperança’. Elas receberão os presentes doados por servidores e magistrados do Judiciário diretamente das mãos do Papai Noel, num momento de celebração e alegria. O evento acontece a partir das 14h, na Escola Superior da Magistratura (Esmal), organizadora da campanha.
“Convidamos todos os colegas para se juntarem a nós nesse festejo, que é também uma exaltação à solidariedade de todos os que compõem o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Graças a vocês iremos conseguir que todas as crianças recebam um mimo nesse Natal”, comemora a juíza Carolina Valões, coordenadora de Projetos Especiais da Esmal.
Os meninos e meninas que irão participar do Natal Solidário têm idades entre 7 e 9 anos e estudam em escolas públicas assistidas pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Esmal, que organiza a campanha há 13 anos. Boa parte das crianças vive em situação de vulnerabilidade e conta apenas com projetos sociais para ganhar um presente nesse final de ano.
Além da presença do Papai Noel, a grande festa solidária da Esmal contará ainda com brinquedos, lanches, lembrancinhas, música e tudo para que essas crianças continuem acreditando na magia do Natal.
Carolina Amancio – Ascom Esmal/ TJAL