Posse foi realizada nesta sexta (26), em Foz do Iguaçu, após encerramento do IX Encontro de Presidentes dos tribunais
O chefe do Poder Judiciário de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, foi empossado, nesta sexta (26), como vice-presidente de Tecnologia e Inovação do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre).
A solenidade foi realizada após o encerramento do IX Encontro do Consepre, realizado desde quarta (24), em Foz do Iguaçu (PR). “Estou com grande expectativa e com muita disposição para poder contribuir não só em Alagoas, mas em todo o Brasil”, destacou o presidente do TJAL.
Em nome dos desembargadores que deixaram a administração do Consepre, o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia falou sobre a importância do conselho e do irrestrito apoio dos presidentes dos TJs.
“Ao longo desse período testemunhamos uma colaboração extraordinária entre os membros da diretoria e dos demais participantes do Consepre, resultando em realizações significativas para o nosso conselho, cada um de vocês desempenhou um papel vital para o sucesso dessa gestão”, disse.
O desembargador Carlos Alberto França, presidente do TJ de Goiás e reeleito para conduzir o Consepre, falou sobre suas expectativas para os novos desafios à frente do conselho.
“Devo, portanto, endereçar aos meus colegas presidentes de tribunais, um pleito de gratidão em virtude da confiança, apoio e amizade que redundaram na minha reeleição para presidir o Consepre. Recebo assim, e mais uma vez, com relevada satisfação e honra a missão que me é confiada”, agradeceu.
Após a posse da nova Comissão Administrativa do Consepre, o presidente Carlos Alberto entregou a Carta de Foz do Iguaçu ao ministro Luiz Edson Fachin, contendo as deliberações do IX Encontro do Consepre.
Comissão Administrativa
Também foram empossados a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Célia Ferrari, como vice-presidente; o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Ricardo Cardozo, como vice-presidente de Relacionamento Institucional; e a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, como vice-presidente de Cultura.
Medalha de Reconhecimento Consepre
Na ocasião, o ministro Fachin e outros desembargadores foram agraciados com a Medalha de Reconhecimento Consepre, instituída no dia 30 de maio de 2022.
A medalha visa homenagear pessoas ou entidades civis e militares cujos trabalhos junto à Justiça Estadual mereçam especial destaque pelas atividades ou contribuições marcadas pela continuidade, tornando-se relevantes ao apoio dos objetivos específicos da Justiça Estadual.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL – RF
imprensa@tjal.jus.br