Ação finaliza a Semana do Livro e da Biblioteca do Poder Judiciário de Alagoas
A Biblioteca do Poder Judiciário de Alagoas promove, nesta sexta (25), a partir das 8h, feira de troca de livros na sede do Tribunal de Justiça (TJAL), no Fórum de Maceió e na Escola da Magistratura (Esmal). A ação finaliza a Semana do Livro e da Biblioteca.
Servidores, magistrados, estagiários e terceirizados, além da comunidade de alunos externos dos cursos oferecidos pela Esmal, poderão trazer um livro e trocá-lo por outro.
Mirian Alves, diretora da Biblioteca, explica que a proposta visa ampliar o debate sobre as formas de consumo de literatura, além de promover a socialização entre os participantes.
“É uma oportunidade para as pessoas se encontrarem e tirarem aquele livro do armário que já leram, trazerem e trocarem por outro que elas desejem ler. Desse jeito, a gente faz os livros circularem, repensando também os nossos hábitos de consumo”, afirmou.
O tema norteador da Semana do Livro é “Ancestralidade e sustentabilidade”. A iniciativa da feira propõe um modelo de consumo cultural consciente, colaborativo e, acima de tudo, sustentável, reforça a diretora.
“A ideia da feira de troca de livros é incentivar a reutilização de recursos. Ao invés de acumular volumes já lidos e sem uso, os participantes terão a oportunidade de dar uma nova vida às obras, promovendo a economia circular. Além disso, a troca de livros fomenta a socialização e a partilha de conhecimento entre os participantes”, complementou.
Filipe Norberto – Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br