Com o tema “Sou cidadão: conheço, debato e exerço os meus direitos em sociedade”, ação é voltada a alunos de 11 escolas participantes
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) divulgou a abertura do concurso de redação com o tema “Sou cidadão: conheço, debato e exerço os meus direitos em sociedade”, nesta segunda (25). A atividade é voltada para 11 escolas que participam do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE).
Acesse o edital (https://www2.tjal.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=15&nuDiario=3392&cdCaderno=2&nuSeqpagina=131).
Podem participar especificamente estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal e da 1ª Série do Ensino Médio da Rede Estadual em Maceió. O autor da melhor redação de cada escola será premiado com um tablet, e os três primeiros colocados de cada instituição receberão uma bolsa com kit escolar.
O objetivo da iniciativa é contribuir para que os alunos tenham uma participação social ativa, e se reconheçam como agentes de transformação na sociedade e como sujeitos da própria história.
O concurso terá subtemas, com assuntos como “Relações de gênero e violência cotidiana”, “Bullying não é brincadeira”, “Combater a Violência Sexual é papel de todos nós”, e “Como a exploração do trabalho Infantil fere os direitos das crianças”.
Confira as escolas participantes:
Escolas Estaduais: Silveira Camerino, Princesa Izabel, Mário Broad, Anaias de Lima, Edmilson Pontes.
Escolas Municipais: João Sampaio, Silvestre Péricles, Zumbi dos Palmares, Pompeu Sarmento, Antidio Vieira e Haroldo da Costa.
Douglas Henrique – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br