Em dois dias, Cejusc Pré-Processual de Maceió atinge 83,3% de acordos

Audiências acontecem durante a Semana Nacional da Conciliação, que termina nesta sexta-feira (11)

O índice de acordos no Cejusc Pré-Processual da Capital, nos dois primeiros dias da Semana Nacional da Conciliação, foi de 83,3%. Das 42 audiências realizadas, 35 terminaram com as partes resolvendo seus conflitos.

Já o Cejusc Processual de Maceió realizou, nos dias 7 e 8 deste mês, 306 audiências de conciliação. Em 170 houve acordo, o que representa índice de 55,5%. Um dos casos solucionados foi o de Geane da Silva e Felipe Praxedes, que entraram em acordo quanto à guarda e à pensão alimentícia dos dois filhos.

Outro conflito resolvido por meio da conciliação foi o de Lonnyck Kayná e Samuel Clevson, que desistiram de se divorciar. O mesmo aconteceu com o casal Hagatângelo dos Santos e Josélia Maria da Silva.

A Semana Nacional da Conciliação segue até amanhã (11). O objetivo é resolver conflitos envolvendo direito do consumidor, divórcio, alimentos, união estável, guarda, pagamento de IPTU, entre outros assuntos.

Mais de 1.200 audiências foram pautas apenas em Maceió e em Arapiraca. A força-tarefa foi instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com as Justiças Estadual, Federal e do Trabalho.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br

Deixe um comentário