Diário Oficial traz resultado final da Chamada Pública da Agricultura Familiar para a Rede Estadual de Ensino

Iniciativa tem como propósito a compra de gêneros alimentícios de pequenos produtores rurais para a merenda escolar

 

O Diário Oficial do Estado (DOE) – https://diario.imprensaoficial.al.gov.br/ – desta terça-feira (14) trouxe o resultado final da Chamada Pública para Aquisição de Gêneros da Agricultura Familiar para o ano letivo 2025.

 

O documento também pode ser consultado no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – www.educacao.al.gov.br. A iniciativa tem como propósito a compra de gêneros alimentícios de pequenos produtores rurais para a merenda escolar na Rede Estadual de Ensino, por meio da execução de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

De acordo com a Lei nº 11.947/2009 e as Resoluções n° 06 de 08 de maio de 2020 e n° 20 de 02 de dezembro de 2020, “no mínimo 30% do total de recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação devem ser destinados à compra de alimentos, preferencialmente orgânicos, produzidos pela agricultura familiar (local, regional ou nacional)”.

 

A medida, além de incentivar uma alimentação saudável entre os estudantes da Rede Pública, fomenta a economia local, gerando renda entre pequenos produtores rurais.

 

A Chamada Pública para o ano de 2025 conta com uma diversidade de itens incluindo frutas, verduras, alimentos lácteos, farinha e ovos. É também uma estratégia de incentivo à agricultura familiar, garantindo mercado aos pequenos produtores do estado, ao tempo em que contribui para uma alimentação escolar saudável e de qualidade.

 

A superintendente de Alimentação Escolar da Seduc, Raquel Ferreira, fala dos próximos passos da chamada. “Os selecionados devem aguardar nosso contato para maiores esclarecimentos sobre celebração dos contratos”, adianta.

Ana Paula Lins / Ascom Seduc

Deixe um comentário