Diante da situação no Mutange, Selaj suspende atividades no Centro Estadual do Esporte e Lazer

Espaço administrado pela Secretaria de Estado do Esporte não receberá atividades até segunda ordem

Diante do risco de colapso na Mina 18, no bairro do Mutange, administrada pela empresa Braskem, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), suspendeu as atividades no Centro Estadual do Esporte e Lazer (Ceel), no Flexal de Baixo, em Maceió.

O espaço administrado pela Selaj recebe diariamente projetos e programas sociais e esportivos, com a execução de atividades físicas e esportivas. Desta forma, mantém um movimento considerável de pessoas, o que está suspenso de imediato, até segunda ordem.

A suspensão foi reforçada pela secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana. “O Ceel recebe uma grande quantidade de pessoas diariamente, principalmente do Flexal de Baixo, Flexal de Cima, Bebedouro, bairros e conjuntos mais próximos. Até segunda ordem, vamos suspender toda e qualquer atividade, preservando o bem-estar do público atendido naquele espaço”, afirmou.

A Mina 18 está sendo monitorada, tendo em vista o risco iminente de colapso e desabamento, podendo afetar ainda mais toda a área do desastre ambiental, causado pela empresa Braskem.

Paulo Chancey / Ascom Selaj

Deixe um comentário