Data-base dos servidores do TJAL é aprovada na ALE

Sindicatos reconheceram contribuição da Presidência do Tribunal de Justiça para celeridade na tramitação do projeto

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou, nessa quinta-feira (18), a data-base de 2023 dos servidores do Judiciário. O projeto segue agora para sanção do governador.

O reajuste nos salários será de 5,79%, valor referente à inflação de 2022. O anteprojeto foi aprovado pelo Pleno do Tribunal e enviado à ALE no mês de março. No último dia 11, o presidente do TJAL, Fernando Tourinho, esteve na Assembleia para discutir esse e outros projetos de interesse do Judiciário que tramitam no Legislativo.

Reconhecimento

O presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Serjal), Aluciano Martins, afirmou que o empenho da Presidência do TJAL foi importante para a celeridade na aprovação do projeto. “Reconhecemos o comprometimento do presidente do TJ, desembargador Fernando Tourinho, em manter diálogo com os sindicatos e cumprir sua promessa aos servidores, de ir pessoalmente solicitar celeridade ao projeto”.

O presidente do Sindojus, Williams Andrade, também destacou o compromisso do presidente do TJAL e a união das entidades de classe. “Nossa atenção, agora, se volta para o Executivo, onde continuaremos unidos, buscando celeridade na sanção da data-base”.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br

Deixe um comentário