Crédito do Banco do Nordeste incrementa geração de empregos em Alagoas

Alagoas obteve maior redução da Taxa de Desocupação entre as unidades federativas do país no primeiro trimestre de 2022. No período, os financiamentos do BNB impulsionaram a criação ou manutenção de 20.437 empregos em território alagoano.

Maceió (AL), 07 de junho de 2022 – Os financiamentos do Banco do Nordeste realizados em Alagoas, no primeiro trimestre de 2022, contribuíram para a geração ou manutenção de 20.437 empregos, cerca de 5.000 a mais do que no mesmo período do ano passado, segundo estimativas do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), órgão pertencente ao BNB.

No período, foram contratados R$ 358,2 milhões em crédito destinado aos setores produtivos do estado, 26,3% de incremento frente ao resultado de 2021. Nesses três meses, a taxa alagoana de desocupação apresentou a maior redução entre as demais unidades federativas do país, de acordo com avaliação do Etene, com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgados pelo IBGE.

Deixe um comentário