Cras deixa o bairro de Bebedouro por questões de segurança e serviços são remanejados

Semas procura novo prédio na região para manter a assistência aos moradores do local

O secretário de Assistência Social de Maceió, Claydson Moura, determinou o fechamento do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) localizado no bairro de Bebedouro, a partir de segunda-feira (12), por questões de segurança para a comunidade e para os servidores. As atividades que funcionam no local serão redistribuídas para dois Cras próximos a partir da próxima semana.

De acordo com o secretário, o fechamento ficou decidido após uma visita ao local que identificou a inviabilidade de reforma do prédio, por ele estar localizado em uma região de afundamento de solo, provocado pela atividade de mineração, além de estar com o acesso prejudicado e em área de alagamento.

Para atender à população que reside na região, os servidores que trabalham em Bebedouro serão direcionados para dois Cras próximos, o de Fernão Velho e o do Bom Parto.

A Diretoria de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social (Semas) já está autorizada a alugar um novo imóvel próximo a Bebedouro, para não deixar a população desassistida.

“O Cras, onde hoje está funcionando, está em um ilhamento por conta do afundamento provocado pela Braskem. A operação no local coloca em risco tanto os usuários como os nossos colaboradores. Em um primeiro momento iríamos reformar, mas decidiu-se que não vamos mais. Aquele prédio será indenizado em um segundo momento pela Braskem, e portanto já está autorizado o fechamento. A nossa equipe está em campo, buscando um novo local com segurança, com conforto e com espaço para ter a convivência social, e para prestar o bom atendimento social a toda a comunidade”, reforçou o secretário.

Deborah Freire / Ascom Semas

Deixe um comentário