Sessão, nesta terça-feira (1º), foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fábio Bittencourt
O Conselho Estadual da Magistratura aprovou, nesta terça-feira (1º), o vitaliciamento de oito juízes. Os magistrados completaram dois anos de efetivo exercício no cargo e cumpriram todos os requisitos exigidos no estágio probatório.
A avaliação foi feita pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ). Foram vitaliciados Antônio Iris da Costa Júnior, Danilo Vital de Oliveira, Diego Cadore Pedroso, Veridiana Oliveira de Lima, Emanuel de Andrade Barbosa, Felipe Pacheco Cavalcanti, Pedro Campanholo Marques e Priscilla Emanuelle de Melo Cavalcante.
Todos foram aprovados no concurso de magistrados concluído pelo TJAL em 2021. Tomaram posse em janeiro de 2023 e vinham atuando como juízes substitutos. Agora, com o vitaliciamento, passam a ser juízes de direito.
A sessão foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, que parabenizou os juízes vitaliciados. “Que continuem com uma prestação jurisdicional célere e eficiente, pois é disso que o Judiciário e os jurisdicionados necessitam”, afirmou o desembargador.
O órgão é formado ainda pelo vice-presidente da Corte, Carlos Cavalcanti, pelo corregedor Celyrio Adamastor e pelos desembargadores Fernando Tourinho e Domingos Neto. Os trabalhos do conselho são secretariados pela servidora Lavínia Teixeira.
Diego Silveira – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br