Comissão debate alteração da competência territorial dos Juizados de Maceió

A comissão encarregada de realizar estudos acerca da competência territorial dos Juizados Especiais de Maceió se reuniu, nesta segunda (20), na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Os integrantes avaliaram estatísticas das unidades, como quantitativo de processos distribuídos, número de ações julgadas, bairros abrangidos, entre outras.

Os dados, disponibilizados pela Assessoria de Planejamento e Modernização (APMP) do TJAL, vão embasar estudo sobre possíveis alterações na competência territorial dos Juizados. A última revisão das competências territoriais dessas unidades ocorreu em 2016, por meio da resolução n° 15, de 15 de março daquele ano.

Participaram da reunião os juízes José Cícero Alves, Geneir Marques, Ricardo Jorge Cavalcante e Maria Verônica Correia, além dos servidores Valeska Emídio, Adalberto Correia de Lima Filho, Vanessa Ferreira de Lima, Jordan Macedo Silva e Leonardo Vítor Gomes Lopes.

Os integrantes foram designados pela Presidência da Corte, atendendo solicitação feita pela Coordenadoria Geral dos Juizados Especiais, que tem à frente o desembargador Orlando Rocha Filho. Nova reunião do grupo deve ocorrer no mês de julho, após o recesso do Judiciário.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br

Deixe um comentário