CNJ divulga resultados de recursos contra gabarito do concurso dos cartórios de AL

Concurso para outorga de delegações de notas e de registro de Alagoas visa preencher mais de 200 vagas

O presidente da Comissão do concurso dos cartórios de Alagoas, desembargador Marcelo Martins Berthe, publicou o resultado dos recursos contra o gabarito da prova objetiva da seleção. A publicação, com uma tabela constando as razões de indeferimento ou deferimento do recursos, está no Diário da Justiça Eletrônico (https://www2.tjal.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=15&nuDiario=3395&cdCaderno=2&nuSeqpagina=100)desta quinta-feira (28).

O concurso para outorga de delegações de notas e de registro do Estado visa preencher mais de 200 vagas. Dois terços delas serão destinadas aos candidatos novos, que ainda não exercem a função e atendem aos requisitos legais.

As demais vagas serão destinadas a candidatos à remoção que já exerçam titularidade de registro ou notarial no Estado de Alagoas há mais de dois anos, nos termos do artigo 17 da Lei Federal nº 8.935/94. Foram 6.404 candidatos inscritos para a disputa por provimento, e 144 para a remoção.

O concurso está sendo conduzido pelo Conselho Nacional de Justiça, que designou o desembargador Marcelo Berthe, do Tribunal de Justiça de São Paulo, para a presidência do certame.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL – IN
imprensa@tjal.jus.br

Deixe um comentário