Cineclube Folha Miúda estreia no próximo sábado em Marechal Deodoro

Filmes serão exibidos em sessões gratuitas, em tenda montada na Comunidade Riachinhos

Os moradores da comunidade Riachinhos, em Marechal Deodoro, terão programação especial no próximo sábado (13). É o Cineclube Folha Miúda, com exibição mensal de filmes e apresentações teatrais. E o melhor, tudo gratuito e aberto ao público.

A estreia estava programada inicialmente para o mês de abril, em uma tenda montada na comunidade, mas precisou ser adiada devido às chuvas e dificuldade de acesso. Agora, as exibições serão realizadas no Espaço Cultural Folha Miúda, reformado para o cineclube.

Serão seis sessões ao longo de 2023, uma por mês. A proposta do cineclube é apresentar filmes inspirados em peças teatrais, promovendo o acesso de crianças e adultos deodorenses às artes cênicas e cinematográficas. Cada sessão vai contar ainda com a participação de convidados das duas áreas, que promoverão debates e intervenções teatrais ao vivo.

Na estreia, o cineclube exibe o filme brasileiro O Auto da Compadecida (2000), dirigido por Guel Arraes e disponível na GloboPlay. O filme é inspirado na peça teatral homônima de 1955, do escritor paraibano Ariano Suassuna. Haverá apresentação ao vivo dos atores Marcos Vanderlei e Jane Nascimento, além de distribuição de ovos de chocolates para as crianças do Riachinho.

O Cineclube Folha Miúda é uma parceria do Espaço Cultural Folha Miúda com a produtora audiovisual Piracema Studio. O projeto foi selecionado pelo edital Pedro da Rocha (2022) de incentivo à produção audiovisual em Alagoas, lançado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), e é produzido com recursos do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais (FDAC).

A direção de arte do projeto é assinada pelo artista Pierre Pellegrine, um dos fundadores do Espaço Cultural Folha Miúda, junto com Márcio Veloso, que assina a direção de produção. A produção executiva é da realizadora Acássia Deliê. Informações sobre o projeto podem ser conferidas pelos perfis do Instagram @folha__miuda e @piracemastudio.

Ascom Secult

Deixe um comentário