Companhia trabalha também para regularizar fornecimento de água em Campestre
A equipe técnica da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) efetua, nesta quarta-feira (14), trabalho emergencial de reparo na adutora de água que atende o município de Flexeiras. O motivo da intervenção se deve em razão de a tubulação apresentar um rompimento nesta quarta-feira que deixou o abastecimento do município deficiente.
O conserto da estrutura tem a previsão de ser concluído até o final do dia (14), quando a adutora voltará a operar e o fornecimento do município será restabelecido. É importante esclarecer que, por depender da pressurização da rede, a regularização do abastecimento vai ocorrer de forma gradativa.
Mais reparos
A Casal informa ainda que o abastecimento de água para o município de Campestre está deficiente nesta quarta-feira (14). No caso desse município, a Casal constatou defeito elétrico na captação do sistema de abastecimento da localidade. A equipe já efetua reparos na estação para restabelecer o sistema. A água então voltará a ser repassada para a concessionária Verde Alagoas, que faz a distribuição aos moradores.
Japaratinga e Maragogi
Já em Japaratinga, a Casal também faz a manutenção de dois poços tubulares que produzem água para o município. Essas unidades produtoras serão paralisadas durante os procedimentos que devem ocorrer nesta quarta e sexta-feira (16). No entretempo desses trabalhos, é possível que se verifiquem irregularidades na distribuição de água. Vale ressaltar que outros poços que atendem à cidade seguem operando normalmente.
Já em Maragogi, a Companhia constatou, na manhã desta quarta-feira, que o poço nº 11 se encontra inoperante. Os técnicos da Casal trabalham na substituição de cabos elétricos, que foram encontrados rompidos. Tão logo o serviço seja concluído, a unidade produtora de água terá suas atividades retomadas.
David Bulhões/ Casal