A campanha solidária do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), intitulada “Aquecendo pessoas, acalorando corações”, foi concluída nesta terça (18), com a doação de mais 392 itens de frio, como agasalhos, cobertores e roupas. Ao todo, a ação arrecadou e doou quase 700 itens a pessoas em situação de vulnerabilidade social de Maceió.
Na última ação da campanha, foram entregues agasalhos e cobertores na Igreja Batista do Pinheiro; no Lar da Menina, localizado na Gruta de Lourdes; e no Lar Bom Samaritano, no Tabuleiro dos Martins.
Gilvaneide Santos, coordenadora do projeto Banho Solidário da Igreja Batista do Pinheiro, explicou que a iniciativa existe desde 2017 nas ruas de Maceió.
“Minha fala é de gratidão ao Judiciário por ter feito a campanha e por estar nos doando todos esses itens. Estamos saindo duas vezes ao mês com o banho, e uma vez por semana para doações específicas, como essas que vocês nos doaram, como lençóis e roupas”, contou a coordenadora.
Para a secretária especial da Presidência, Luciana Omena, a solidariedade dos magistrados e servidores foi essencial para o sucesso da campanha.
“Viemos entregar essas peças para finalizarmos essa belíssima campanha de iniciativa do nosso presidente, desembargador Fernando Tourinho; e dizer mais uma vez muito obrigada a todos que participaram. Os servidores, os magistrados e o público externo mostraram que sabem ser solidários, ajudando às pessoas que mais precisam”, destacou Luciana.
Segundo Julliana Bezerra, psicóloga do Lar da Menina, as doações irão beneficiar as crianças atendidas pela instituição e suas famílias.
“Somos uma instituição de acolhimento em transição para serviço de convivência e fortalecimento de vínculo. Atualmente, contamos com 16 meninas acolhidas e 25 no projeto, contribuindo assim com 41 famílias. É muito importante para a gente a chegada de doações, por isso agradecemos demais”, explicou Julliana.
A campanha
A campanha “Aquecendo pessoas, acalorando corações” teve início no dia 5 de junho com pontos de arrecadação na sede do TJAL e do Fórum da Capital, sendo finalizada no dia 10 de julho. Ao todo, foram arrecadados 518 cobertores, uma lona, 113 roupas de adulto e 59 roupas infantis.
Esta é a terceira ação social promovida pela gestão do desembargador Fernando Tourinho.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL TL
imprensa@tjal.jus.br