Caminhos do Esporte: paratleta alagoano conquista medalhas de ouro e prata em Portugal

Com apoio do Governo de Alagoas, por meio da Selaj, o paratleta José Alexandre disputa competição de paranatação em Lisboa

O esporte alagoano brilhou em terras portuguesas com a conquista de medalhas de ouro e prata na competição realizada no sábado (12) e no domingo (13), na cidade de Lisboa. Com o apoio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), através da Portaria Caminhos do Esporte, o paratleta José Alexandre, de 37 anos, garantiu lugar no pódio durante o Open Internacional da Europa de Paranatação.

 

José Alexandre conquistou a medalha de ouro na prova dos 100 metros costas, disputada no sábado (12), e a medalha de prata nos 50 metros livres, realizada no domingo (13). A competição reuniu mais de 300 atletas de diversas nacionalidades.

“Foi uma competição bastante difícil, com cinco provas em apenas dois dias. Além disso, o clima e o fuso horário foram desafios à parte. Mas conseguimos chegar com antecedência, fazer o reconhecimento da piscina e, graças a Deus, deu tudo certo. Agradeço à Selaj, em nome da secretária Lydia Pollyana, que sempre foi uma parceira solícita, me ajudando a participar dessas competições e a trazer essas medalhas para Alagoas. Agora é treinar para as próximas”, relatou o paratleta.

A Selaj concedeu as passagens aéreas ao atleta por meio da Portaria Caminhos do Esporte, que oferece suporte com passagens aéreas e terrestres, além de hospedagem. Esse apoio reforça o compromisso do Governo de Alagoas com o desenvolvimento dos atletas e o fortalecimento do esporte no estado.

 

“É sensacional ver os frutos da nossa Portaria Caminhos do Esporte, que possibilita aos atletas a participação em competições regionais, nacionais e internacionais, contribuindo para o desenvolvimento esportivo e levando o nome de Alagoas cada vez mais longe. José Alexandre está de parabéns, mais uma vez enchendo de orgulho o povo alagoano”, destacou Lydia Pollyana, secretária de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de Alagoas.

 

Leonardo Leão / Ascom Selaj

Deixe um comentário