Uma campanha que tem como objetivo combater o assédio, em todas as suas vertentes, no ambiente de trabalho oferecendo dignidade para todos foi lançada hoje pelo Ministério Público Estadual, com a parceria dos poderes públicos e instituições privadas.
Por sua ampla capilaridade, a Associação dos Municípios Alagoanos- AMA – integra o comitê Institucional e terá a missão de difundir a campanha junto aos gestores.
A campanha tem como objetivo promover ações para evitar o assédio moral, que é uma conduta praticada e que expõe pessoas a situações muitas vezes constrangedora. É um tipo de violência e uma conduta que afeta diretamente os trabalhadores.
O assedio se caracteriza por xingamentos, metas impossíveis, apelidos, entre outros e, com a campanha, as entidades esperam alertar sobre esse tipo de conduta, dar voz às pessoas e prevenir sobre a gravidade do assédio e a legislação vigente.
O presidente Hugo Wanderley, classificou a campanha como importante e disse que dados indicam a incidência recorrente de pessoas deprimidas e com pessoas passando problemas psicológicos. “Ter um ambiente mais saudável é importante para se ampliar a produção dos profissionais e a AMA será uma grande parceira em todos os momentos”, frisou Wanderley.
A solenidade de lançamento teve a presença de todos os órgãos envolvidos e foi presidida pelo procurador de Justiça Lean Antônio Araújo. A diretora de comunicação do MPE, Janaína Ribeiro apresentou todas as peças de divulgação que serão lançadas nas redes sociais, televisão, rádio e em panfletagem nas ruas a partir de hoje.